Execução do Módulo I – Ciclo I

Para a execução do primeiro ciclo do módulo I nós decidimos fazer quatro atividades, dentro das etapas que criamos (Pensar, Fazer, Testar e Analisar):

Capturar-Ciclo1

1- Montar Pirâmide P1 e Fazer Holograma:  Nós queremos que exista uma pirâmide holográfica com a fonte da imagem estando em sua base menor e com sua base maior estando virada para baixo. Para isso, utilizamos um iPad para ser a fonte da imagem e a pirâmide de capa de CD produzida anteriormente. Temos abaixo o nosso teste.

2- Fazer Integração com Vídeo e Lincar PCs utilizando Processing: Para isso nós pesquisamos bibliotecas no Processign para saber como importar vídeo. De uma maneira bem simples conseguimos utilizar vídeo e aproveitamos para aprender também como modificar o vídeo em reprodução dependendo no nosso imput. Abaixo o vídeo de teste com a utilização de vídeo e posteriormente a modificação dependendo do imput.

Depois disso aprendemos com muitos problemas no caminho como comunicar entre dois computadores utilizando Processing e a maneira que utilizamos foi, usar uma rede onde os dois ou mais computadores estão conectados para no computador “servidor” poder controlar os demais. No vídeo abaixo está a comunicação nos dois sentidos que conseguimos no site do programa e o seguinte é a nossa modificação para gerenciar os vídeos em máquinas diversas.

3- Desenhar projeto da estrutura e montar a projeção:Tendo a parte de software inicial completa nos partimos para a parte física da instalação. Medimos a pirâmide da P1 e escalonamos para o tamanho da tela que temos, também podendo ser modificado para o tamanho de telar q tivermos.

Com todas as medidas obtidas geramos um modelo 3D para representar melhor a nossa ideia para a P2.

Piramide

4 – Narrativa: Tendo toda a parte física e de Software que propusermos prontas, tivermos que pensar sobre a narrativa e as interações, sempre pensando nas etapas físicas e de software que já temos. Definimos um Plot para a história e como seriam suas interações mas conseguimos no primeiro ciclo concluir mais etapas de todo o projeto do que manejávamos. Isso foi uma vantagem pois percebemos só no ciclo um que poderíamos agregar muito mais em nosso MVP se não concluíssemos nossa narrativa neste momento, pois se terminarmos o M2 junto ao M1 a abrangência e similaridade com o projeto final ficaria muito maior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s