Instalação Multimídia com Saulo Cruz

Com a análise prévia e a grande gama de opções de maneiras de trabalhar instalações muitlimídia e o crescimento do entretenimento de escape (http://www.escape60.com.br/) decidimos criar uma instalação de entretenimento multimídia com várias interações possíveis para resolução de uma narrativa já definida.

Tema:

Instalação de Entretenimento Multimídia

Problema:

O uso de aparatos tecnológicos como ferramenta de divertimento e imersão contextual em jogos de escape.

Perguntas Chaves:

Por quê?

Para entretenimento do participantes do Media Weekend 2016, mostrando a abrangência do curso e as diferentes aplicações de hardware e software desenvolvidas no curso.

Para quem?

Frequentadores do CED no final de semana do Media Weekend 2016, tanto oficineiros, palestrantes, professores, mas principalmente alunos de graduação e ensino médio e participantes.

O que?

Instalação de entretenimento multimídia similar aos modelos escapes.

Como?

Instigar o usuário a desvendar uma narrativa multi-sensorial, utilizando-se de projetores, tvs, hologramas, caixas de som, para excitar várias percepções como imagens, sons, tempo e criatividade.

insmul

Com base em que?

Temos como base alguns modelos:



H+” = Instalação utilizado no cetro Ronald Mcdonald que utiliza de projeções interativas nas paredes por meio de projetores, holograma piramidal com um personagem dentro e tags nfcs presas em bonecos de pelúcia. O personagem dentro do monitor interagi diretamente com as pelúcias e as projeções, podendo chover e o personagem dizer que gosta de chuva apenas colocando a pelúcia de uma nuvem chovendo próximo ao receptor.




Holograma do Homem de Ferro (https://www.youtube.com/watch?v=CZhjEQuR_fo): Utilização de hologramas interagindo com formas físicas materiais através de uma pirâmide de holograma.

Quando?

No 2º Media Weekend que será do segundo final de semana de Agosto, data facilitadora do projeto pois a cadeira já teria terminado e teríamos passado por todos os processo para a criação da instalação.

Onde?

No Centro de Educação a Distância do Ceará, local onde acontecerá o 2º Media Weekend.

Objetivo Geral:

Proporcionar ao público uma experiência multi-sensorial inovadora e divulgar o smd fora da ufc.

Objetivos específicos:

Utilizar de técnicas e aparatos diversos para  imergir o usuário em uma narrativa, fazendo-o interagir com ambas de forma intuitiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s