Pong, Breakout e …. Apple?

Tarefa.: “pesquisar e discutir a relação entre os jogos Pong e Breakout e sua ligação com a fundação da empresa Apple”

     No post anterior eu falei um pouco sobre o desenvolvimento do Pong, neste eu falarei sobre a relação dele com o pong e o conjunto em relação a fundação da Apple.

Interface do Breakout

     O Breakout foi desenvolvido também pela Atari, foi o meio que ela encontrou de fazer algo diferente da concorrência que havia copiado o seu jogo Pong. A Atari utilizou do mesmo modo de desenvolvimento do Pong para fazer o Breakout, o Alcorn foi o diretor do projeto e contratou Steve Jobs e o Wozniak que estavam trabalhando na HP (e continuaram) para desenvolver um protótipo com menos TTL’s pois a Atari utilizava-se bastante dos mesmos.

     O produto final utilizado não foi o desenvolvido por Wozniak por ser complexo e compacto demais para a produção em escala, segundo a Atari. O Breakout também foi um sucesso.

     Agora sobre a Apple… O Apple II também foi desenvolvido por Wozniak, assim como o protótipo do Breakout, sendo assim ele levou bastante coisa de seu conhecimento para o novo computador e em seu interpretador de código, o Integer BASIC, onde ele depois de feito em hardware, projetou uma copia do jogo em código executável.

Apple II

     O jogo necessitava de várias funcionalidades entre elas, execução de sons, gráfico entre outros. Isso para a época foi bastante inovador e um diferencial grande para jogos digitais, já que eles poderiam ser programas de software e não apenas hardware como o Pong e o Breakout.

Referências.:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s