Hello World! Processing

Aqui iniciarei com o que eu achei do documentário “Hello World! Processing” que fala sobre a linguagem chamada Processing.

O objetivo do Processing, é fazer um elo mais rápido e simples entre a ideia e a execução de algo digital. A equipe desenvolvedora focou bastante no usuário que não sabe programar para que, ele também, se sinta atraído a usar a ferramenta. O documentário mostra o quão importante é a comunicação, tanto de informações quanto visual, e explica a importância do código/programação para isso, e como o Processing pode facilitar tanto na produção de código quanto na comunicação.

Segundo o documentário, o diferencial do Processing é a rapidez para um usuário “artista/designer” de passar sua ideia para código e assim para o visual, assim como para alguém que nunca programou começar a programar com estímulos visuais, que segundo o documentário, se torna mais fácil e menos frustrante.

Alem de facilitar o aprendizado e execução, os desenvolvedores se preocuparam também na facilidade de exportação e compartilhamento de conteúdo para que os mesmos códigos e dados pudessem ser visualizados por pessoas diferentes e de modos diferentes para serem reutilizados e/ou melhorados.

Eu achei interessante a maneira que foi distribuída as informações ao percorrer do documentário, em tópicos, e trouxeram o passado e o presente juntos para tratar a importância do que estavam falando, código, programação, comunicação…

A seguir o link para o documentário no youtube e o site para download do Processing:

Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=OgupE9snZlQ

Site para download: https://processing.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s